Sejam Todos Bem Vindos!



Olá! 
Meu nome é Francisca Taynara  Cardoso Coutinho,tenho 20 anos,moro em Ubaúna distrito de Coreaú-CE,Sou acadêmica do Curso de Licenciatura em Matemática na Universidade Estadual Vale do Acaraú  (UVA), estou cursando o 5°período.
Fui Bolsista da CAPES no programa institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).
Atualmente sou monitora de matemática no Projeto Mais Educação na Escola E.M.E.I.F.Pedro Conrado e Tutora de matemática no projeto jovem do futuro ( PJF) na Extensão da Escola de Ensino Médio Vilebaldo Aguiar Anexo,situada em Ubaúna-CE.
Estou cursando a disciplina de estágio supervisionado 2 a qual me levou a criar esse Blogger,para a exposição de informações, conteúdos e atualidades sobre a matemática e o ensino da mesma.   
 Bom! Sempre busco a inovação não gosto de monotonias ou fetiches busco também trabalhar com transparência procuro observar o agir e o desempenho das pessoas. Desempenho minhas avaliações estipuladas  dentro dos prazos estabelecidos. A criatividade dentro da sala de aula também é um dos meus pontos fortes,pois torna-se mais fácil para a compreensão dos alunos.Procuro mostrar minhas experiências em relação a matemática pois ser professora é algo muito gratificante e precisa ser mostrada para aqueles que ainda a olham como se fosse algo ruim.São muitos os desafios que teriam me feito desistir, mais a paixão e o prazer de ensinar  são maiores que as dificuldades.Enfim exerço funcionalidade e agilidade em tudo que faço . 

Percebo que a matemática tem uma função quase tão essencial em nossa vida quanto à linguagem. Praticamente toda a pessoa, com qualquer grau de instruções, utiliza-se de uma ou outra forma de matemática.Existem atividades matemáticas tão intuitivas, que passam despercebidas o fato de se estar aplicando matemática.
Um pensamento que mais se identifica comigo e o seguinte:
"Sempre me pareceu estranho que todos aqueles que estudam seriamente esta ciência acabam tomados de uma espécie de paixão pela mesma. Em verdade, o que proporciona o máximo de prazer não é o conhecimento e sim a aprendizagem, não é a posse mas a aquisição, não é a presença mas o ato de atingir a meta."
Carl Friedrich Gauss
Este Blogger tem a finalidade de mostrar o trabalho pedagógico e mostrar como é o ensino e aprendizagem entre alunos e professores da Escola de Ensino Médio Vilebaldo Aguiar Anexo Ubaúna que busca resgatar á qualidade de ensino da matemática.Continuarei ao longo desse estágio fazendo postagens semelhantes a esta.Espero que todos tenham gostado,desde já sou grata a todos e até á próxima!!!
Aqui estar o link do meu currículo lattes clik aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da Escola escolhida para o Estágio supervisionado 2

Planejamento com professor de matemática da escola E.E.M Vilebaldo Aguiar Anexo Ubaúna sobre a atividade pratica de estágio